Lançada pedra fundamental da Arena do Cruzeiro

Escrito por  Ana Maciel 11 Janeiro 2012 Publicado em Últimas Notícias

Foi lançada na tarde desta terça-feira, dia 03, a pedra fundamental para a construção da Arena do Esporte Clube Cruzeiro, em Cachoeirinha.

A arena será construída em uma área cedida pela prefeitura ao clube, localizada na rua Ari Rosa dos Santos, no bairro Granja Esperança e terá capacidade para 15.200 torcedores.
O prefeito Vicente Pires agradeceu ao Estrelado "por ter olhado para o lado de cá da ponte, escolhendo o nosso município para sede de um time com história e tradição no Estado". O presidente do Cruzeiro, Dirceu de Castro lembrou a trajetória do clube e frisou que a resposta aos anseios do Estrelado vieram antes do tempo. "Nosso plano era estarmos na primeira divisão em 2013, e isto aconteceu em 2010 por competência do clube. Hoje lançamos a pedra e a previsão de término total desta obra é janeiro de 2013".
Também participaram da solenidade  os vices-presidentes do Cruzeiro, Antônio Rahde, João Lock e Joaquim Aita; o secretário municipal de Desporto e Lazer de Cachoeirinha, Irani Teixeira; representando a Câmara Municipal, vereador João Tardeti; o presidente do Grêmio, Paulo Odone; representando o presidente do Sport Clube Internacional, o vice-presidente de relações sociais, Gelson Tadeu Oliveira Pires; e os deputados, Miki Breier - estadual; e José Luís Stédile - federal, além de representantes da Liga Municipal de Desporto (Limudes), da Afusca/Cruzeiro, e dos secretários municipais e adjuntos que prestigiaram o evento.
Saiba mais - Segundo Castro, além da área cedida pela prefeitura, o clube adquiriu mais 7 hectares em Cachoeirinha para a construção do Centro de Treinamento do Esporte Clube Cruzeiro, que vai contar com cinco campos de futebol.