Escrito por  Andressa Bem E Canto 04 Setembro 2019 Publicado em Últimas Notícias
COMUNIDADE: 15 candidatos concorrem nas eleições para o Conselho Tutelar de Cachoeirinha Fernando Planella

A votação acontece no dia 06 de outubro de 2019 e a legislatura será de 2020 a 2024.

A Prefeitura de Cachoeirinha e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) divulgam a lista oficial dos candidatos para as eleições ao Conselho Tutelar. Serão 15 candidatos, sendo dois deles concorrendo sub judice, em função de não terem sido aprovados em alguma etapa do processo seletivo, e estarem aguardando o julgamento do recurso.
As eleições acontecem no dia 06 de outubro de 2019 e a legislatura será de 2020 a 2024. Serão eleitos os cinco primeiros candidatos mais votados, ficando os dez subsequentes habilitados como suplentes, pela ordem de votação recebida. O voto é universal, direto e secreto, ou seja, qualquer cidadão pode votar, porém é facultativo. Para votar é necessário apresentar título de eleitor e documento oficial com foto.
O mandato de conselheiro tutelar dura quatro anos, sendo permitida uma recondução. Os membros do Conselho Tutelar serão considerados agentes honoríficos, na qualidade de cidadãos escolhidos pela comunidade e investidos na forma regular, para prestarem, transitoriamente, serviço público relevante. A gratificação mensal oferecida para o cargo é de R$ 4.895,31.
Acompanhe a lista dos candidatos, com os respectivos números para votação:
- Andriely de Souza Mello 13
- Anielle Lucas 12
- Clarice Inês Endres Auler 15 (Sub Judice)
- Eliane da Rosa Lima Oliveira 23
- Erika Letícia Plocharski da Silva 14
- Helena Maria Boeno Rodrigues 16
- Jusceli Fernandes da Rosa 10
- Luciane Elisa da Silva Bento 18
- Maicon Leal Furtado 19
- Marly Correia do Canto 24
- Patrícia da Rosa Cardoso 11
- Renata Arebalo de Moraes 17
- Salete Regina Raupp Trajano 22
- Tarciz Gonçalves Laus Teixeira 20
- Valdoci de Oliveira Marques 21 (Sub Judice)

Se você vota nas escolas Você votará no
EMEF Maria Fausta, EMEF Papa João XIII e Salão Paroquial da Boa Viagem EMEF Maria Fausta Teixeira
EMEF Carlos Wilkens, EMEF Castro Alves e EEEM Presidente Kennedy (Poli) EMEF Carlos Wilkens
EEEM Roberto Silveira, EEEM Rodrigues Alves e São paroquial São Vicente de Paulo Igreja Matriz São Vicente de Paulo
ETE Mascarenhas e INEDI ETE Marechal Mascarenhas de Moraes
EMEF Deolinda e EMEF Guimarães Rosa EMEF Deolinda Caetano Goulart
EMEF Ivo Antônio Rech e EEEM Osvaldo Camargo EMEF Professor Ivo Antônio Rech
EMEF Assunção, EMEF Natalio Schlain e EMEF Tiradentes EMEF Tiradentes
CAIC Granja, EMEF Granja Esperança, EMEF José Victor de Medeiros e Escola São Mateus EMEF José Victor de Medeiros
EMEF Alzira e da EMEF Frederico Augusto Ritter EMEF Alzira Silveira de Araújo
Princesa Isabel IEE Princesa Isabel
EMEF Dagmar, EEEB Luiz de Camões, EEEM Mário Quintana EMEF Dagmar Mucillo
EMEF Costa e Silva e Vista Alegre EMEF Costa e Silva
EMEF Getúlio Vargas e Jardim do Bosque EMEF Getúlio Vargas
EMEF Portugal EMEF Portugal
EEEM Nossa Senhora de Fátima e EMEF Fidel Zanchetta EMEF Fidel Zanchetta

Texto de: Andressa de Bem e Canto/PMC
Edição de: Gisele Ortolan/PMC
Foto/Arte de: Fernando Planella/PMC
- Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.