Escrito por  Carol Candido 05 Setembro 2019 Publicado em Últimas Notícias
FEIRA DO LIVRO: Começam os preparativos para a 32ª Feira do Livro de Cachoeirinha Fernando Planella

Evento acontecerá de 15 a 20 de outubro e Jerri e Taise da Família Falcote serão os patronos. João Scaramussa será homenageado.

Aconteceu nesta manhã, dia 05, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito Miki Breier a apresentação dos patronos Jerri e Taise da Família Falcote e do homenageado João Scaramussa.
O casal é personagem da Família Falcote, atua na cidade desde 1991, desenvolvendo trabalhos na área da educação, incentivo à leitura, comunicação e arte. Eles foram escolhidos após uma votação itinerante que passou por 52 escolas da cidade. “Todas as escolas municipais, estaduais e particulares participaram da escolha. Estamos envolvendo nossos alunos no projeto da Feira desde o mês de maio”, explicou a secretária Rosinha Lippert.
João Scaramussa foi escolhido pela comissão de organização da Feira, composta pela Secretaria da Cultura, Educação e Câmara Rio Grandense do Livro, para ser o homenageado da 32ª edição. “João é técnico agrícola, fundador do horto municipal, executor de diversas hortas comunitárias. Passou por diversas escolas da cidade ensinando o conceito e a importância do plantio de árvores, preservação do meio ambiente e sustentabilidade”, ressaltou Rosinha.
Esse ano, a Feira acontecerá na Praça da Juventude, na Rua Mário da Costa Pereira, bairro Granja Esperança. Segundo a secretaria, tudo está sendo preparado para que Cachoeirinha tenha uma Feira aconchegante, cheias de atrações e com muitos livros.
O secretário de Cultura, Alécio da Rosa parabenizou os patronos, o homenageado e disse que tudo está sendo preparado com muito carinho para que a feira seja um sucesso.
O prefeito Miki Breier lembrou que a ideia é levar o evento para a Zona Norte. “Precisamos incentivar a população a ler e participar dos espaços de cultura e também na preservação do meio ambiente, tema da edição deste ano”, destacou.

Texto de: Carol Candido /PMC
Edição de: Gisele Ortolan/PMC
Foto/Arte de: PMC
- Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.