Escrito por  Judy Wroblewski 06 Setembro 2019 Publicado em Últimas Notícias
CAPACITAÇÃO: Jovens recebem certificado de curso oferecido pela Secretaria de Assistência Social Foto: Fernando Planella

A oficina De Olho no Futuro prepara os jovens para o mercado de trabalho e é oferecida pelo CRAS Anair

Na sexta-feira, dia 6, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação entregou os certificados de conclusão para os 20 alunos de três turmas que realizaram a oficina De Olho no Futuro. As aulas são oferecidas para adolescentes de 14 a 18 anos que residem nas áreas de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Anair. O curso orienta aos jovens sobre questões do mercado de trabalho, desde planos profissionais, entrevistas de emprego até confecção de currículo, e é ministrado pela psicóloga Ana Paula Couto Zoltowski e a educadora social Márcia Carvalho.
Para a aluna Rafaela Souza Borges, 16 anos, o curso serve como porta de entrada para os jovens. “Conheci o curso através da escola e minha mãe me inscreveu. Achei as aulas muito interessantes e tiraram minhas dúvidas. Agora me sinto mais preparada para iniciar no mercado”, explica.
Segundo o prefeito Miki Breier, que realizou a entrega dos certificados, é muito importante investir nos jovens, pois quanto mais preparo, mais chances de ingresso no mercado trabalhista. “Uma das atividades mais nobres da assistência social é capacitar as pessoas para entrar no mercado de trabalho. Precisamos estar sempre dispostos a aprender, pois quanto mais preparados estamos, maiores são nossas oportunidades”, afirma.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) oferece vários cursos. O secretário de assistência social, Valdir Mattos, destacou o novo curso de artesanato que está sendo ofertado. “Já conseguimos uma oficineira para dar aulas de artesanato no CRAS. Todos estão convidados a participar. É uma alegria poder proporcionar essas atividades as pessoas”, salienta o responsável da pasta.
A próxima edição da oficina De Olho no Futuro será oferecida no mês de outubro nos dias 9, 16, 23 e 30 (quartas-feiras), das 10h30min às 12h. Para participar é necessário comparecer no CRAS Anair com documento de identificação para realizar a inscrição. O CRAS fica localizado na Av. José Brambila, 1540, Bairro Anair. O telefone para contato é 3469-3929.

Texto de: Judy Wroblewski – Estágio Supervisionado/PMC
Edição de: Gisele Ortolan/PMC
Foto/Arte de: Fernando Planella/PMC
- Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.