Escrito por  Judy Wroblewski 09 Setembro 2019 Publicado em Últimas Notícias
ESPORTE: Prefeito recebe judoca Daniel Cargnin e o secretário estadual de Esporte e Lazer João Derly no gabinete Foto: Fernando Planella

Daniel é medalhista de prata dos Jogos Pan-Americanos de 2019 na categoria até 66 kg.

Na manhã de segunda-feira, dia 9, o prefeito Miki Breier recebeu o judoca Daniel Cargnin e o secretário estadual de Esporte e Lazer João Derly no gabinete.
Segundo o secretário e Bicampeão Mundial de judô, João Derly, a nova geração do esporte está alcançando outros patamares. “Daniel é uma revelação do judô gaúcho. Temos formado gerações de atletas com destaque internacional, algo que, antigamente, não imaginávamos que seria possível”, explica o responsável pela pasta.
O prefeito Miki Breier, lembra da importância do esporte na vida dos jovens. “É muito importante investir na prática de atividades no turno inverso para as crianças e adolescentes se ocuparem com oficinas que irão agregar no crescimento deles. É uma alegria e um orgulho para a cidade ver nossos jovens desenvolvendo, por isso investimos tanto no esporte”, salienta.
Daniel, 21, começou a treinar aos sete anos e é medalhista de prata dos Jogos Pan-Americanos de 2019, que aconteceram em Lima, na categoria até 66kg. Em 2017 foi Campeão Mundial Junior. Atualmente, o judoca está treinando para suas próximas competições: o Grand Slam de Brasília, que acontece em outubro, e os Jogos Mundiais Militares, mas sua maior meta é as Olimpíadas. “Estou muito feliz com os resultados alcançados e continuo treinando muito para trazer novas medalhas para o nosso estado”, afirma.

Texto de: Judy Wroblewski – Estágio Supervisionado/PMC
Edição de: Gisele Ortolan/PMC
Foto/Arte de: Fernando Planella/PMC
- Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.