RECUPERAÇÃO: Ex-internos recebem certificação da clínica Reviver

Escrito por  Judy Wroblewski 10 Setembro 2019 Publicado em Últimas Notícias
RECUPERAÇÃO: Ex-internos recebem certificação da clínica Reviver Foto: Fernando Planella

No sábado, dia 7, o prefeito Miki Breier esteve na graduação de internos da Fazenda Reviver que completaram um ano limpos. A entrega dos certificados aconteceu na abertura da visita dos familiares aos pacientes, que é realizada no primeiro sábado de cada mês das 9h às 17h. Sete ex-internos receberam a certificação.
De acordo com o prefeito Miki Breier um dos fatores mais importantes na recuperação do dependente químico é o apoio dos amigos e familiares. “Nós precisamos acreditar nas pessoas e na capacidade de recuperação. O trabalho desenvolvido aqui na clínica é muito relevante para a sociedade e estamos buscando melhorias dia após dia”, afirma.
O coordenador da Reviver, Diego Sampaio, explica que o trabalho desenvolvido é mais do que um tratamento, mas uma mudança de vida. “As pessoas vêm aqui para mudar o estilo de vida, aprendendo a viver de uma forma melhor e mais saudável.”
O período de internação consiste em três fases: desintoxicação, sobriedade e ressocialização. Após esses estágios o paciente recebe alta da clínica, que é vinculada a secretaria de saúde e subsidiada pelo município.

Texto de: Judy Wroblewski – Estágio Supervisionado/PMC
Edição de: Gisele Ortolan/PMC
Foto/Arte de: Fernando Planella/PMC
- Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.