INFRAESTRUTURA: 96% das praças de Cachoeirinha já têm iluminação pública

Escrito por  Vanessa Martins 04 Outubro 2019 Publicado em Últimas Notícias
INFRAESTRUTURA: 96% das praças de Cachoeirinha já têm iluminação pública Divulgação Infraestrutura

Os três espaços que faltam serão finalizados até novembro. Das 53 existentes, apenas 11 tinham iluminação.

Cachoeirinha tem 44 Km² e 53 praças. Destas, apenas 11 tinham iluminação. "A Segurança é um dos pilares desta gestão e investir na iluminação destes espaços, além de proporcionar um aproveitamento melhor pelas comunidades, sobretudo no verão, a luminosidade também traz maior segurança no entorno destes locais", explicou o prefeito Miki Breier.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal Infraestrutura e Serviços Urbanos, além de instalar postes e luminárias onde não havia, também trouxe melhorias para os locais onde já havia. Em alguns casos, são colocados postes de até 11 metros, de metal ou concreto, com até quatro luminárias de até 250 watts. Em algumas praças foram até seis postes. Conforme o diretor Leonardo Charão, o investimento é oriundo da CIP (Cota de Iluminação Pública), paga pelos contribuintes de Cachoeirinha nas contas de energia elétrica. "Até novembro, a praça do Palmeirinha, a da rua Jamelão e a do Jardim do Bosque serão finalizadas.

Texto de: Vanessa Martins/Diretoria de Comunicação Social/PMC
Edição de: Gisele Ortolan/Diretoria de Comunicação Social/PMC
Foto/Arte de: Divulgação Infraestrutura/Diretoria de Comunicação Social/PMC
- Autorizada a reprodução dos textos e imagens, desde que as fontes sejam citadas.