MOBILIDADE: Novos caminhões para a manutenção da cidade

Escrito por  Judy Wroblewski 07 Outubro 2019 Publicado em Últimas Notícias
MOBILIDADE: Novos caminhões para a manutenção da cidade Foto: Kátia Freitas

Veículos vão melhorar o trabalho de manutenção da sinalização semafórica e viária

Na segunda-feira, dia 7, em frente a Prefeitura, aconteceu a inauguração dos novos semáforos e a entrega oficial de dois caminhões. No total foram entregues 138 semáforos (55 semáforos auxiliares, 47 semáforos tipo T, 26 semáforos de pedestre e 10 semáforos tipo I), um caminhão para sinalização semafórica e um caminhão para sinalização viária.
Os recursos adquiridos para a compra dos caminhões é oriundo do trânsito, vinculado as multas. O caminhão para sinalização semafórica teve o custo de R$ 235 mil e o caminhão para sinalização viária custou R$ 189 mil.
De acordo com o responsável pela sinalização semafórica, Márcio Echer, a aquisição dos novos caminhões auxiliará na manutenção da cidade. “Adquirir esses equipamentos é muito importante para ajudar a manter a nossa cidade bem conservada. Com os novos caminhões podemos cuidar das melhorias que já foram adquiridas e mantê-las sempre em bom estado.”
A diretora de Mobilidade, Tatiana Boazão, destaca que os semáforos antigos tinham mais de 10 anos e estavam defasados. “Os novos possuem uma tecnologia mais avançada, os LEDs são mais potentes e a visibilidade para os motoristas e pedestres aumenta melhorando a segurança”,
Para o prefeito Miki Breier, as melhorias são um avanço para a cidade. “É uma alegria poder realizar essa entrega que traz melhorias para a mobilidade do nosso município”, destaca.

Texto de: Judy Wroblewski – Estágio Supervisionado/Diretoria de Comunicação Social/PMC
Edição de: Gisele Ortolan/Diretoria de Comunicação Social/PMC
Foto/Arte de: Kátia Freitas/Diretoria de Comunicação Social/PMC
- Autorizada a reprodução dos textos e imagens, desde que as fontes sejam citadas.