FAZENDA: Prefeitura adianta pagamento do salário do mês de outubro

Escrito por  Andressa de Bem e Canto 01 Novembro 2019 Publicado em Últimas Notícias
FAZENDA: Prefeitura adianta pagamento do salário do mês de outubro Katia Freitas

A Prefeitura de Cachoeirinha, através da Secretaria Municipal da Fazenda, informa que antecipou o pagamento dos salários dos servidores do mês de outubro para esta sexta-feira, 1° de novembro. Pela legislação municipal, o salário do mês é pago até o dia 05 do mês seguinte, o que neste caso seria somente na próxima terça-feira, porém o município viabilizou o pagamento para antes do prazo final. “É uma homenagem aos nossos servidores, que tiveram seu dia celebrado em 28 de outubro”, afirma o prefeito Miki Breier.
    Também está prevista para a próxima semana a atualização cadastral dos servidores junto ao Banrisul, para o recebimento do 13° salário, que deve começar a ser pago a partir do dia 11 de novembro. Os servidores deverão atualizar sua documentação com o banco ou encaminhá-la pela primeira vez, caso nunca tenham adquirido o empréstimo.
    Igualmente como vem sendo feito desde 2015, neste ano, o pagamento do 13° dos servidores municipais será realizado através de empréstimo junto ao Banrisul, oficializado através da Lei N° 4553, de 18 de outubro de 2019, publicada no Diário Oficial do Município do dia 21 de outubro. O pagamento da dívida e de eventuais tarifas e encargos ficarão por conta da Prefeitura.
    Aqueles que optarem pela não contratação do empréstimo, independente do motivo, receberão o 13° em cinco parcelas, pagas junto com o salário. Nesta modalidade, o pagamento inicia em fevereiro de 2020.

Texto de: Andressa de Bem e Canto/Diretoria de Comunicação Social/PMC
Edição de: Gisele Ortolan/Diretoria de Comunicação Social/PMC
Foto/Arte de: Katia Freitas e Fernando Planella
- Autorizada a reprodução dos textos, desde que as fontes sejam citadas.