SAÚDE: Cachoeirinha promove ação de combate a Aids

Escrito por  Judy Wroblewski 10 Dezembro 2019 Publicado em Últimas Notícias
SAÚDE: Cachoeirinha promove ação de combate a Aids Divulgação

O evento foi no Dia Mundial de Luta contra a Aids

No sábado, dia 7, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), promoveu uma ação de combate a Aids. O evento aconteceu no Centro de Saúde do Idoso, localizado na Av. General Flores da Cunha, 2385, das 8h às 16h.
No dia foram distribuídos folders e preservativos, e foi oferecida orientação de prevenção as ISTs, HIV e Hepatites Virais. Também foram ofertados os testes rápidos, já que esses procedimentos não exigem requerimento médico, somente documento com foto. O resultado sai em 30 minutos e se for positivo o paciente já é encaminhado para iniciar o tratamento no SAE.
Segundo a coordenadora do SAE, Ruth Rodrigues, a finalidade da iniciativa é informar a população. “O objetivo é fazer com que as pessoas se conscientizem que o uso da camisinha ainda é a melhor maneira de se prevenir contra a doença”, ressalta.
O Serviço de Atendimento Especializado fica na Rua Osvaldo Cruz, 610, no Bairro Parque Brasília. O telefone para contato é 3439-4520.

Texto de: Judy Wroblewski – Estágio Supervisionado/PMC
Edição de: Gisele Ortolan/PMC
Foto/Arte de: Divulgação/PMC
- Autorizada a reprodução dos textos de imagens, desde que as fontes sejam citadas.