Escrito por  Judy Wroblewski 13 Dezembro 2019 Publicado em Últimas Notícias
EDUCAÇÃO: EMEF Alzira realiza Natal Conectado para refletir sobre a influência das mídias sociais Marcelo Carvalho

Nas 12 apresentações, foi destacada a importância de valores como o amor, a amizade, a empatia.

Na quarta-feira, dia 11, aconteceu o Natal Conectado na EMEF Alzira Silveira Araújo, no Bairro Jardim Betânia. O evento, que já é tradicional na escola, teve como objetivo dar ênfase ao avanço da tecnologia na vida moderna e mostrar como as mídias sociais refletem no comportamento da sociedade.
A apresentação, que foi aberta para alunos e comunidade em geral, teve apoio da Secretaria Municipal de Educação e foi organizada pela escola, tendo como equipe a direção, coordenação pedagógica, professores e demais funcionários. “Foi uma linda integração dos projetos desenvolvidos ao longo do ano na escola. É revigorante presenciar estes momentos em que fica evidente o valor da educação na vida dos nossos jovens”, destacou a secretária Rosinha Lippert.
O espetáculo natalino retratou através de 12 apresentações a importância de valores como o amor, a amizade, a empatia e a paz diante dos exemplos de egoísmo, da competição e da superficialidade. As oficinas são desenvolvidas como atividade complementar no contraturno escolar, que já atende em torno de 4 mil alunos da rede municipal. “Foi um momento de muita emoção. Parabéns a todos os envolvidos neste grande espetáculo”, destacou o prefeito Miki Breier.

Texto de: Judy Wroblewski – Estágio Supervisionado/PMC
Edição de: Gisele Ortolan/PMC
Foto/Arte de: Marcelo Carvalho/PMC
- Autorizada a reprodução dos textos e imagens, desde que as fontes sejam citadas.