BALANÇO: Protocolo Digital realiza em média 500 atendimentos por semana

Escrito por  Judy Wroblewski 09 Janeiro 2020 Publicado em Últimas Notícias
BALANÇO: Protocolo Digital realiza em média 500 atendimentos por semana Judy Wroblewski

Desde julho de 2019, todas as demandas do contribuinte passaram a ser atendidas pelo sistema online e o tempo máximo para resposta é de 30 dias

Em julho de 2019 foi implantado o Protocolo Digital, uma medida da Secretaria de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas que facilitou o andamento dos processos encaminhados à Prefeitura. Desde então, já foram atendidas mais de 8 mil pessoas, uma média de 500 atendimentos por semana.
Agora, todas as demandas dos contribuintes que envolvem processos passam pelo protocolo, desde o pedido de abertura de vala, até o pedido de abertura de empresas. O tempo máximo para obtenção de resposta é de 45 dias, exceto projetos que envolvam obras.
Por não ter acontecido a contratação de um novo sistema, o custo foi zero, e a iniciativa trouxe economia na compra de capas para os processos encaminhados.
Segundo a secretária de Administração, Aline Mello, a implementação do Protocolo Digital trouxe melhorias para a população e para os funcionários. “Com essa funcionalidade podemos ter mais fluidez nos processos e o o contribuinte pode acompanhar as suas demandas através do site, na opção de Serviço ao Cidadão.”
O Protocolo Geral, na sede da Prefeitura, continua atendendo normalmente ao contribuinte, o que muda é a digitalização dos processos e dos documentos, encaminhados de forma online à Secretaria correspondente.

Texto de: Judy Wroblewski – Estágio Supervisionado/PMC
Edição de: Gisele Ortolan/PMC
Foto/Arte de: Judy Wroblewski/PMC
- Autorizada a reprodução dos textos e imagens, desde que as fontes sejam citadas.