BALANÇO: Praça do Ecoturismo colocou Cachoeirinha de frente para o rio Gravataí

Escrito por  Diretoria de Comunicação Social 10 Janeiro 2020 Publicado em Últimas Notícias

As atividades desenvolvidas pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo também atenderam mais de 4 mil crianças, jovens e adultos no município

Ente as conquistas para a cidade ao longo de 2019, a Praça do Ecoturismo Leonel de Moura Brizola, junto à Casa de Cultura Demósthenes Gonzalez e a ponte de entrada e saída da cidade, finalmente colocou Cachoeirinha de frente para o Rio Gravataí.
O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Alécio Rosa lembra que a praça foi conquistada pela comunidade na Consulta Popular de 2016, com um investimento de R$ 896 mil, sendo que 20% deste valor foi de contrapartida da Prefeitura.
O vice-prefeito Maurício Medeiros destaca que a conclusão da obra no local foi um dos compromissos assumidos pelo governo. “Em janeiro de 2017, quando inciou nossa gestão, encontramos muitas obras paradas e deterioradas. Buscamos recursos, tratamos com o governo federal e com muito esforço vamos entregar todas elas até o fim do nosso mandato”, garante.
O prefeito Miki Breier lembra que ao logo do ano passado as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo atenderam mais de 4 mil crianças, jovens e adultos no município. “São oficinas que evolvem nossa comunidade com a ocupação saudável do tempo em atividades oferecidas na Biblioteca Municipal, Ginásio da Fátima, Praça da Juventude e Casa de Cultura, por exemplo”.
Na área também tiverem destaque grandes eventos com recorde de participação do público como a 32ª Feira do Livro – realizada em parceria com a Secretaria de Educação, que ocorreu na Praça da Juventude; e a 33ª Ronda Crioula, com o tema Nossa cidade, Nossas tradições e que contou com shows, bailes e 2o Rodeio Artístico e Cultural das Tradições Gaúchas.