Escrito por  Judy Wroblewski 30 Janeiro 2020 Publicado em Últimas Notícias
EDUCAÇÃO: Confira o resultado do Sorteio Público para as vagas de Berçário e Maternal Divulgação

Acesse a matéria para acompanhar os links com os resultados dos sorteios já realizados. As listas das demais escolas serão incluídas assim que forem disponibilizadas pela Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação realiza o Sorteio Público para as vagas de Berçário e Maternal nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, no auditório da pasta. No total, são 660 vagas a serem distribuídas entre crianças de 0 a 3 anos. Os sorteios são realizados com a presença de pais, representantes do Conselho Tutelar, conselheiros do Conselho Municipal de Educação e direção de cada escola.
As matrículas ocorrem entre os dias 11 a 14 de fevereiro da seguinte forma: para crianças contempladas com vaga em Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e Escolas Municipais de Educação Fundamental (EMEF) a matrícula deverá ser efetuada na própria instituição, no horário das 8h às 17h; para vaga em Creche Comunitária Conveniada, a matrícula deverá ser efetuada junto à Central de Matrículas.
Para transferências e reingresso do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de quem perdeu o prazo para inscrição no Pré 1 e Pré 2 (aberto em outubro) e para o ingresso no 1º ano do Ensino Médio, o candidato ou responsável deve acessar o site www.educacao.rs.gov.br. Para as demais situações, deve procurar a Central de Matrículas do município. Alunos que ficarem em suplência serão chamados conforme o surgimento de vagas.
Todas as dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3441-8700 ou presencialmente na Central de Matrículas, que fica na Rua Érico Veríssimo, 570, bairro Parque da Matriz.
A baixo estão os links com os resultados dos sorteios já realizados. As listas das demais escolas serão incluídas assim que forem disponibilizadas pela Secretaria de Educação.

Cronograma de Sorteio Público:

29/01 – Quarta-feira – 14h – EMEI Granjinha
29/01 – Quarta-feira – 16h – EMEI Fada Madrinha

30/01 – Quinta-feira – 8h30min – EMEI Estrela Guia
30/01 – Quinta-feira – 9h30min – EMEI Criança Feliz
30/01 – Quinta-feira – 10h30min – EMEI Getúlio Vargas
30/01 – Quinta-feira – 11h – EMEI Maria da Glória

31/01 – Sexta-feira – 8h30min – EMEI Ema Borges dos Santos
31/01 – Sexta-feira – 9h30min – EMEI Beija-Flor do Bosque
31/01 – Sexta-feira – 10h30min – EMEI Jesus de Nazaré
31/01 – Sexta-feira – 11h30min – EMEI Sonho de Criança
31/01 – Sexta-feira – 14h – EMEI Semear Rondon II
31/01 – Sexta-feira – 14h30min – EMEI Primeiro a Criança
31/01 – Sexta-feira –15h – EMEI Chapeuzinho Vermelho
31/01 – Sexta-feira – 16h – EMEI Recanto dos Girassóis

Texto de: Judy Wroblewski – Estágio Supervisionado/PMC
Edição de: Gisele Ortolan/PMC
Foto/Arte de: Divulgação/SMED
- Autorizada a reprodução dos textos e imagens, desde que as fontes sejam citadas.