EDUCAÇÃO: Escolas estão recebendo melhorias para o início do ano letivo

Escrito por  Carol Candido 03 Fevereiro 2020 Publicado em Últimas Notícias
EDUCAÇÃO: Escolas estão recebendo melhorias para o início do ano letivo Foto: Divulgação

Aulas nas Emeis iniciam dia 06 e nas Emefs dia 19 de fevereiro. Cachoeirinha tem em torno de 10 mil estudantes na rede municipal

Oferecer melhor infraestrutura aos estudantes da Rede Municipal é uma preocupação constante da Prefeitura de Cachoeirinha. Por isso, as escolas passam por uma série de melhorias para o início do ano letivo. “Estão sendo feitas a limpeza nos pátios, nas caixas da água e dedetização para que possamos receber nossas crianças para mais um ano letivo”, destaca o prefeito o Miki Breier.
As obras nas escolas estão sendo executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos e acompanhadas pela secretária de Educação, Rosinha Lippert. “Tenho participado deste trabalho, para que nossas crianças e servidores possam retornar e encontrar um ambiente bonito, acolhedor e saudável”, explica.
As Emeis Estrela Guia, Jesus de Nazaré, Granjinha e Ema Borges já estão prontas. Ao todo a cidade tem 34 unidades de ensino. As atividades das Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emeis) iniciam dia 06 e das Escolas Municipal de Ensino Fundamental (Emefs) dia 19 de fevereiro. Cachoeirinha tem em torno de 10 mil estudantes na rede municipal.