SAÚDE: Prefeitura contratará empresa para prestação de serviços médicos

Escrito por  Andressa de Bem e Canto 04 Fevereiro 2020 Publicado em Últimas Notícias
SAÚDE: Prefeitura contratará empresa para prestação de serviços médicos Arquivo Comunicação

Medida adotada pelo município busca suprir a demanda por médicos. O Regime de Trabalho Complementar Especial teve baixa adesão entre o quadro de servidores de carreira de Cachoeirinha.

“A Prefeitura de Cachoeirinha contratará uma empresa para a prestação de serviços médicos a fim de suprir a demanda por estes profissionais nas unidades de saúde do município, principalmente na UPA 24h”, informa o prefeito Miki Breier. A contratação se dará via pregão eletrônico, no dia 13 de fevereiro, às 9h, Edital de Processo Licitatório 005/2020, publicado no Diário Oficial do Município do dia 03 de fevereiro de 2020.
    A outra medida adotada pelo município para suprir a demanda por médicos, o Regime de Trabalho Complementar Especial, teve baixa adesão por parte dos médicos pertencentes ao quadro de servidores de carreira de Cachoeirinha. Conforme o secretário de Saúde, Dyego Matielo, “somente quatro médicos dentre 120 aderiram ao aumento de carga horária, sendo que temos um deficit de cerca de 20 profissionais”.
    Os médicos que aderiram ao Regime de Trabalho Complementar Especial estão atuando na UBS CAIC Granja, UBS Jardim do Bosque, UBS Nova Cachoeirinha e uma médica atua como responsável técnica, trabalhando na própria Secretaria de Saúde. O aumento de carga horária é válido por um ano, renovável pelo mesmo período, podendo ser revogado por interesse da Administração ou do profissional. O aumento da remuneração é proporcional ao vencimento básico do cargo, mas não incide nas vantagens do plano de carreira dos servidores.

Texto de: Andressa de Bem e Canto/PMC
Edição de: Gisele Ortolan/PMC
Foto/Arte de: Arquivo Comunicação
- Autorizada a reprodução dos textos e imagens, desde que as fontes sejam citadas.