GESTÃO INTEGRADA: Sistema da Prefeitura passará por período de migração

Escrito por  Andressa de Bem e Canto 05 Março 2020 Publicado em Últimas Notícias
GESTÃO INTEGRADA: Sistema da Prefeitura passará por período de migração Arquivo Comunicação

De 09 a 13 de março, alguns serviços prestados serão interrompidos para implantação da nova plataforma.

A Prefeitura de Cachoeirinha informa que o sistema utilizado atualmente passará por um período de migração para o novo Sistema de Gestão Integrada, que será inaugurado no dia 16 de março. Por isso, do dia 09 a 13 de março, alguns serviços prestados pelo município ao cidadão ficarão interrompidos, devido à mudança para a nova plataforma.
    Serviços como IPTU, ITBI, alvarás, protocolos, tesouraria, entre outros, não funcionarão temporariamente. Já outros como memorandos e consultas devem seguir normalmente. “No caso de ser uma demanda urgente, tentaremos atender da maneria que for possível, executando o serviço manualmente, se necessário”, esclarece a secretária de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello.
    Durante o período de migração, todos os servidores da Prefeitura e demais sedes passarão por treinamento, para aprender a utilizar o novo sistema, de acordo com as atividades e funções correspondentes de cada setor.
    O site da Prefeitura também será reformulado, melhorando seu layout, acesso e ferramentas de busca, além de serem disponibilizados links para o Sistema de Gestão Integrada, com as demandas de cada Secretaria. “Posteriormente, também entrará em funcionamento um aplicativo, no qual o cidadão poderá acompanhar demandas e solicitar alguns serviços”, destaca a secretária.