CACHOEIRINHA DIGITAL: CICC terá nova sala de comando

Escrito por  Carol Candido 06 Março 2020 Publicado em Últimas Notícias
CACHOEIRINHA DIGITAL: CICC terá nova sala de comando Foto: Divulgação

Estrutura terá 18 telas de 40 polegadas novas 6 estacões de trabalho que vão monitorar mais de 200 câmeras em escolas, postos de saúde e vias públicas

“Inauguraremos a nova sala de comando do CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) até o início de abril”, a informação é da secretária de Segurança e Mobilidade, Tatiane Boazão. A estrutura está sendo preparada para receber o controle do CICC e integra o programa Cachoeirinha Digital - uma rede de alta velocidade que vai integrar todos os prédios e serviços públicos da cidade.
“A nova sala de videomonitoramento que vai ampliar e aprimorar os serviços de segurança oferecidos pelo município, cumprindo com o nosso compromisso de priorizar esta área”, destaca o prefeito Miki Breier. A sala está sendo preparada para receber 18 telas de 40 polegadas e 6 novas estacões de trabalho que ão monitorar 200 novas câmeras instaladas em todos os prédios públicos municipais.
Segundo a inspetora chefe do CICC Juliana Jurgensen, serão 20 câmeras externas instaladas nas praças públicas do município e outras 6 em câmeras internas instaladas nos 94 prédios públicos. O projeto contempla ainda mais 26 que serão instalas nas vias públicas e terão a função de auxiliar na fiscalização do trânsito.
As câmeras internas terão controle de intrusão, que detecta automaticamente acessos não autorizados após determinado horário, emitindo sinal sonoro e luminoso na sala de videomonitoramento. “Esta dinâmica vai facilitar ao operador que está na sala de videomonitoramento para uma resposta muito mais rápida. Além disso, todas as câmeras terão visão noturna com infravermelho e controle de zoom”, explica a chefe.
Além de fluidez dos processos, o programa Cachoeirinha Digital vai levar acesso wi-fi para 20 praças da cidade.“Estamos trabalhando para que Cachoeirinha seja a primeira cidade digital do Estado. Esperamos que as famílias venham para as praças criando um espaço de convivência social, pratica esportiva e atividades de lazer com segurança”, lembra o prefeito Miki Breier.