VACINAÇÃO: Idosos já estão sendo vacinados nas suas casas

Escrito por  Vanessa Martins 23 Março 2020 Publicado em Últimas Notícias

A orientação expressa é de que não procurem as unidades de Saúde. As equipes já estão nas ruas fazendo a vacinação.

As pessoas acima de 60 anos são o alvo da Campanha de Vacinação contra a Gripe, que teve início nesta segunda-feira, 23. O secretário municipal de Saúde, Dyego Matielo, garante que todos os 13 mil idosos da cidade receberão a sua dose. "As equipes já estão nas ruas, buscando casa por casa, um a um. Então, pedimos que tranquilizem seus idosos e peça para que não procurem os postos", disse na live feita pelo Facebook da Prefeitura nesta manhã.

A Prefeitura está fazendo a vacinação gradativamente, bairro por bairro. É preciso ter paciência e aguardar a sua vez. Outra informação importante é que esta vacina é contra o vírus da gripe, o influenza, e não contra o coronavírus. "É necessário se proteger contra a gripe para evitar a baixa da imunidade nos idosos, que são o grupo mais sensível neste momento", explicou ele.

Os idosos acamados e os institucionalizados já foram vacinados, mas quem está nestas condições e não recebeu a vacina, pode entrar em contato pelo whatsapp 98044.7968.

O prefeito Miki Breier alerta para as fake news: "muita gente está repassando mensagens de grupos de whatsapp e de Facebook de pessoas que não estão bem informadas ou quem gerar dúvidas e pânico na população. Por favor, pedimos que confira com os canais oficiais da Prefeitura. Estamos trabalhando dia e noite para operacionalizar estas ações, a fim de que todos sejam protegidos", alertou.