Escrito por  Vanessa Martins 26 Março 2020 Publicado em Últimas Notícias
GRIPE A: Vacinação dos idosos inicia em drive thru e seguirá sendo feita também pela equipe volante nas casas divulgação

Acamados e cadeirantes que ainda não foram vacinados podem solicitar, através de texto, pelo whatsapp 98044.7968.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1 continua nas ruas. Uma equipe volante da Secretaria Municipal da Saúde está nas ruas vacinando quem tem mais de 60 anos. Eles são chamados por carro de som. Fique atento!

Outra estratégia que estará sendo adotada é a vacinação por "drive thru", ou seja, a vacina será feita da seguinte forma: os idosos ou seus acompanhantes devem se dirigir até a frente de uma das unidades de Saúde e uma equipe da SMS vai até o carro fazer a vacina, evitando o contato direto com possíveis contaminados pelo Coronavírus. Os idosos acamados, cadeirantes ou que tenham alguma impossibilidade de se locomover devem solicitar a visita da equipe volante pelo whatsapp 98044.7968, somente por mensagem de texto. "Apesar dos alertas da Prefeitura, muitas pessoas estão se deslocando até os postos de Saúde para se vacinar. Por isso, resolvemos adotar a vacinação nos carros e mantemos a equipe volante", explica o secretário da Saúde Dyego Matielo.

As remessas de vacina estão sendo disponibilizadas em lotes pelo Estado ao município e, assim que chegam, vão para as salas de vacinação. "Pedimos que as pessoas tenham calma, a campanha vai até maio e na medida que recebemos vamos disponibilizando para a população. Todos os nossos idosos serão imunizados", garante o prefeito Miki Breier.