Escrito por  Andressa de Bem e Canto 03 Abril 2020 Publicado em Últimas Notícias
CORONAVÍRUS: Cachoeirinha investe em equipamentos e na contratação de profissionais de saúde Flávio Cabral / PMC

Município realizou a contratação emergencial de médicos e o hospital de campanha está recebendo os leitos.

Para enfrentar a pandemia do coronavírus, Cachoeirinha está investindo na contratação de profissionais de saúde, na compra de equipamentos e na criação de um hospital de campanha.
     O município realizou a contratação emergencial de médicos, clínico geral, pediatra e responsável técnico, para atuarem em regime de plantão na UPA 24h. A contratação se deu através de empresa especializada na prestação de serviços médicos, pelo período de 180 dias, com o valor mensal de R$ 539 mil, pagos através de dotação orçamentária da Prefeitura, referente à manutenção dos serviços de pronto atendimento.
     Conforme o secretário de Saúde, Dyego Matielo, o hospital de campanha está quase pronto, recebendo os leitos. “Estamos bem organizados para receber pacientes do nosso município ou até mesmo dos municípios vizinhos, caso seja necessário”, relata o titular da pasta.
     O Fórum de Cachoeirinha doou R$ 45 mil para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a Comissão de Gestores Bipartite do Estado contemplou o município com um valor de R$ 386 mil para a Saúde, que também será utilizado na compra de EPIs. “Queremos garantir que todos os nossos profissionais de saúde estejam sempre equipados, para poderem atender a população adequadamente, além de preservar a sua própria saúde”, destaca o prefeito Miki Beier.