TECNOLOGIA: Novo site da Prefeitura está no ar e já conta com serviços online

Escrito por  Andressa de Bem e Canto 18 Maio 2020 Publicado em Últimas Notícias

A Prefeitura de Cachoeirinha já está com seu novo site no ar, com a disponibilização de notícias e alguns serviços exclusivos, não mais acessíveis no site anterior. A emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) passou por migração para nova plataforma na última quarta-feira, 13 de maio. O serviço foi desabilitado no site antigo, só podendo ser acessado no novo site da Prefeitura (cachoeirinha.atende.net).
    Funções administrativas e financeiras de uso interno dos servidores, tais como solicitação de empenho, pedido de compras, suplementação e consolidação das despesas, agora só podem ser acessadas pelo novo Sistema de Gestão Integrada, da empresa IPM, responsável pela mudança do site e do sistema da Prefeitura. O contracheque a partir do mês de abril também só poderá ser acessado pelo servidor através do novo sistema da IPM.
    Durante o período de migração, todos os servidores da Prefeitura e demais sedes passaram por treinamento, para aprender a utilizar o novo sistema, de acordo com as atividades e funções correspondentes de cada setor. “A migração total para o novo site da Prefeitura foi um pouco atrasada em função da pandemia do coronavírus, por isto, algumas publicações e serviços importantes, como o Diário Oficial do Município, a Legislação e o Portal da Transparência ainda estão ativos no site antigo”, esclarece o prefeito Miki Breier.
    O prazo para a migração total do site e do sistema deve ser reestabelecido em breve pela Administração Municipal. “Posteriormente, também entrará em funcionamento um aplicativo, no qual o cidadão poderá acompanhar demandas e solicitar alguns serviços”, destaca a secretária de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello.