Escrito por  Carol Candido 26 Maio 2020 Publicado em Últimas Notícias
MOBILIDADE: Avança na ANTT liberação do projeto para a construção dos acessos à Freeway Divulgação

Na semana passada, a agência autorizou a desapropriação das áreas para a construção das alças

O prefeito Miki Breier recebeu a informação de Brasília de que o projeto para a construção das alças de acesso de Cachoeirinha para a Freeway foi aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Conforme o prefeito, a CCR Via Sul, empresa que administra a rodovia, deve com a aprovação, iniciar as tratativas para a contratação da empresa que vai a executar a obra.
Na semana passada, a ANTT já havia autorizado a desapropriação das áreas para a construção das alças. A negociação com os proprietários das áreas será feita pela CCR Via Sul.
O prefeito Miki Breier lembra que o acesso da cidade à rodovia é uma luta de muitos anos. "O acesso desafoga o trânsito em Cachoeirinha, uma vez que a nossa avenida é a segunda em volume de tráfego no Estado. Esta é uma luta de 20 anos que envolve muitas gestões e os esforços de muitos de nós. Esta obra é boa para a cidade e para a região".