CORONAVÍRUS: Servidores da Procuradoria testaram negativo para Covid-19

Escrito por  Vanessa Martins 28 Maio 2020 Publicado em Últimas Notícias
CORONAVÍRUS: Servidores da Procuradoria testaram negativo para Covid-19 Foto: Larissa Ribeiro

21 deles fizeram o "teste rápido" nesta manhã. Outros seis servidores foram testados pelo PCR e aguardam o resultado do laboratório.

Na manhã desta quinta-feira, 28, 21 servidores da Procuradoria-Geral do Município (PGM) fizeram o "teste rápido", que detecta anticorpos para o Covid-19, e todos tiveram resultado negativo. Outros seis servidores da sede da Prefeitura, que apresentaram algum sintoma relacionado à doença, também foram testados, porém pelo método PCR, cuja amostra vai para análise em laboratório. O resultado deve sair em cerca de 48 horas. A testagem foi feita porque na semana passada uma servidora do local teve sintomas de contágio do coronavírus e foi encaminhada para a UPA, onde realizou o teste com resultado positivo.

A corregedora Denise Morschbacher agradeceu à Vigilância Epidemiológica: "agiram imediatamente, tomando todas as providências necessárias para proteger a saúde de todos nós. Da mesma forma, através do aplicativo, a servidora foi atendida com presteza e recebeu todas as orientações. Ela está bem e em resguardo agora". A equipe da limpeza realizou a sanitização da sala e a Prefeitura está fazendo a desinfecção do prédio. Para garantir a saúde e controlar a propagação. Os prazos e as condutas atendem aos mais atuais protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e Vigilância Epidemiológica Municipal para locais de trabalho onde há pacientes com confirmação de coronavírus.

Regras

Na live de hoje, 26 de maio, a secretária de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello lembrou que a Prefeitura já adota diversas regras para atender quem necessita dos serviços presenciais. "Estamos distribuindo máscaras paras os munícipes que não possuem, também disponibilizamos álcool gel na entrada e vamos passar a medir a temperatura de todos que precisam entrar na sede", explica. A Prefeitura também aumentou as equipes e a periodicidade das higienizações das salas. "Estamos providenciamos a desinfecção do prédio e ainda criamos um grupo reunindo todos os setores da Prefeitura e, com relatórios diários, monitoramos o estado de saúde dos servidores", destacou. A escala de trabalho também busca evitar aglomerações nos setores. O decreto nº 6891 estabelece turnos de expediente e controle de fluxo de pessoas por departamento, distância de dois metros nos locais de espera e guichês de atendimento além do uso obrigatório de máscaras. Servidores com doenças ou comorbidades estão afastados.