CIDADANIA: Nova sede do CRAS Colinas está pronta

Escrito por  Andressa de Bem e Canto 29 Maio 2020 Publicado em Últimas Notícias
CIDADANIA: Nova sede do CRAS Colinas está pronta Foto: Fernando Planella

A partir de segunda-feira, 1° de junho, o novo equipamento já estará disponível, para melhor atender à comunidade.

Na tarde desta quinta-feira, 28 de maio, o município de Cachoeirinha, através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, entregou a nova sede do CRAS Colinas. Conforme o titular da pasta, Tiago Mello, “a partir da próxima segunda-feira, 1° de junho, o novo equipamento já estará disponível, para melhor atender à comunidade”.
De acordo com o prefeito Miki Breier, “é um novo modelo de Centro de Referência em Assistência Social, a obra já é neste novo padrão”. Para o secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Elvis Valcarenghi, o papel do gestor é ajudar a concluir cada etapa do processo. “É uma satisfação entregar este equipamento novo, com salas amplas, modernas, com internet, para os nossos munícipes”, afirma.
O novo CRAS Colinas está localizado na Rua Guaiana, 740, com um imóvel de pouco mais de 165m². O local foi inteiramente construído e tem recepção, salas de atendimento, salas técnicas, salas para educadores sociais, sala administrativa, sala multiuso, copa, banheiro padrão e com acessibilidade.
O CRAS Colinas estava instalado em uma casa locada pela Prefeitura, portanto, a mudança para o novo espaço economizará cerca de R$ 40 mil com aluguel por ano. A construção completa teve um custo de aproximadamente R$ 285 mil, com emenda do deputado federal Alceu Moreira (MDB) e contrapartida do município.