Escrito por  Carol Candido 05 Junho 2020 Publicado em Últimas Notícias
PROCON ITINERANTE: Com novo furgão, atendimentos serão intensificados nos bairros Fernando Planella

Veículo foi adquirido para Cachoeirinha com recursos das multas aplicadas pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor

O novo veículo que vai levar o atendimento do Procon aos bairros da cidade foi apresentando na tarde da quinta-feira, dia 04, pelo Prefeito Miki Breier, secretário de Assistência Social Cidadania e Habitação, Tiago Mello, e coordenador do Procon Fábrio Preto. O veículo furgão, será utilizado na ação Procon Itinerante, do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor.
“A unidade itinerante terá um coordenador, fiscais e atendentes”, explica o coordenador do Procon Cachoeirinha, Fábio Preto. O veículo foi adquirido pelo valor aproximado de R$ 140 mil do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação. “O Fundo é composto por recursos vindos das multas aplicadas pelo Procon e tem como objetivo a melhoria e a modernização dos serviços prestados para a comunidade”, explicou o secretário Tiago Mello.
A ação Procon Itinerante leva para os bairros da cidade o atendimento direto, com o encaminhamento, fiscalização e o esclarecimento das dúvidas dos consumidores. Com a pandemia, o formato dos atimentos e as medidas de prevenção estão sendo estabelecidas para permitir a retomada do programa. “Com isso, nossa população terá a estrutura pertinho das suas casas em diferentes bairros de Cachoeirinha”, aponta o prefeito Miki Breier. Além da estrutura nos bairros, o Procon segue atendendo na sede da prefeitura na Rua Tamóios, 40, de segunda a sexta, das 9h às 17h. O telefone para contato é 3471-2835.