Erro
  • JUser::_load: Unable to load user with id: 88

Prefeitura realiza audiência pública para apresentação de relatório de cumprimento de metas

Escrito por  Magda Vargas 01 Março 2013 Publicado em Últimas Notícias

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (28) na Câmara de Vereadores, a Audiência Pública de apresentação do relatório de avaliação das metas físicas e fiscais referente ao 3° quadrimestre de 2012.

A realização da audiência pública é determinada pela Lei de Responsabilidade Fiscal, para assegurar aos moradores acesso a transparência das contas do município. Durante a reunião o presidente da comissão de orçamento, finanças e controle externo da Câmara de Vereadores, Gelson Braga destacou a importância do evento “essa é a forma de darmos transparência as contas públicas”. Já o prefeito em exercício, Gilso Nunes destacou que “através dessa Audiência Pública podemos prestar contas das nossas ações”. A exemplo de Gilso Nunes, o secretário de Planejamento e Gestão, Charlante Stuart também  enfatizou o trabalho dos técnicos da Secretária e, apresentou o resultado das metas físicas “esse trabalho é resultado de uma equipe que não mede esforços para que os objetivos sejam alcançados”, enfatizou o titular da secretaria que fez a entrega do Relatório ao presidente da comissão de Finanças do Legislativo Municipal, vereador Gelson Braga.
As metas fiscais foram apresentadas pelo secretário da Fazenda, Sérgio Selau, que apresentou o resultado orçamentário, receita e despesas empenhadas, aplicação no ensino e na saúde, despesas com pessoal e, também, como se comportou a receita e despesa no período. “Essa Audiência Pública é um dos instrumentos que o gestor público tem para exercer a transparência dos seus atos e, apresentar o cumprimentos das metas fiscais de cada quadrimestre”, explicou Sergio Selau.