Em parceria com a Prefeitura, ONDA já tirou centenas de animais das ruas

Escrito por  Mariana Jeremias 20 Março 2013 Publicado em Últimas notícias
Em parceria com a Prefeitura, ONDA já tirou centenas de animais das ruas Katinha Sorriso

Criada em outubro de 2002, a Organização Nacional de Defesa Animal (ONDA) realiza esterilização de cães abandonados.

Há mais de 2 anos a Prefeitura Municipal de Cachoeirinha tem parceria com a Ong Onda para a castração de animais de rua. Desde o início do projeto, mais de 1500 animais foram esterilizados. Por mês, são castrados em média 70 cães. Os procedimentos cirúrgicos são realizados no Centro de Esterilização Animal (CEA), localizado na sede da ONG.
A maioria dos animais necessita somente da castração. Mas, também há aqueles que precisam de outras cirurgias. De acordo com a presidente da ONDA, Karem Scheid, quando os animais chegam ao CEA, os animais são tratados, passam por cirurgias e depois são encaminhados para a adoção.
A ONDA surgiu com o objetivo de castrar, por um preço mais baixo, animais domésticos. Através da parceria com a Prefeitura, a Organização realiza a esterilização de animais de rua e os encaminha para adoção. “Além das cirurgias, os animais de rua também passam por todo o processo pós-operatório, ate que se recuperam e estejam prontos para serem adotados”, conta Karem.
Todos os sábados, das 10h às 17h, a Ong realiza a feira de adoção na parada 53, em frente à agropecuária Lara. Os animais já estão com todas as vacinas em dia e é feito o cadastro de quem adotar um bichinho. Com essa iniciativa, mais de 700 animais já foram tirados das ruas.
A ONDA e o CEA localizam-se na Rua Rui Ramos, 155 (parada 50). Quem quiser agendar o procedimento de esterilização, pode entrar em contato de segunda a sexta, das 9h às 12h e e das 13 às 18h. O telefone é 3041.5081. Já aqueles que quiserem mais informações ou estiverem interessados em adotar um cãozinho, podem entrar no site www.onda-animal.com.br. Lá é possível visualizar a foto dos animais disponíveis para adoção.