1. Skip to Main Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer
Diretoria de Comunicação Social

Diretoria de Comunicação Social

NOVO SITE

Qua, 10 de Junho de 2020 09:49 Publicado em Últimas Notícias
As notícias da Prefeitura estão disponíveis em: 

https://cachoeirinha.atende.net/


NOTA OFICIAL

Dom, 17 de Maio de 2020 12:23 Publicado em Últimas Notícias

A Vigilância Epidemiológica de Cachoeirinha informa que realizará testagem rápida para COVID-19 nos vereadores e vereadoras da cidade nesta segunda-feira, dia 18 de maio, a partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores.

A medida se faz necessária tendo em vista a situação sanitária evidenciada na semana passada e prevendo a manutenção do andamento das atividades legislativas em prol da cidade, respeitando todas as medidas preventivas ao COVID-19.

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que as pessoas que tiveram contato com um caso confirmado de COVID-19 estão em monitoramento até o dia 22 de maio. As pessoas que apresentarem algum sintoma respiratório foram orientadas a baixar o Aplicativo Cachoeirinha Contra o Coronavírus para receberem orientações médicas.

Ressalta-se que é fundamental que todas as pessoas cumpram as medidas de isolamento social, de etiqueta respiratória, usem máscaras e evitem aglomerações.


CORONAVÍRUS:

Ter, 05 de Maio de 2020 21:36 Publicado em Últimas Notícias

Foram confirmados nesta terça-feira, dia 5, dois novos casos de Covid-19 em Cachoeirinha. Trata-se de um homem de 60 anos, que participou da testagem da população idosa sintomática que foi atendida no serviço de saúde e de uma mulher de 51 anos, que teve contato com um caso confirmado. Ambos já estão recuperados. Com isso, a cidade soma 22 confirmações, sendo que 15 destes pacientes já  encontram-se recuperados. https://is.gd/XJqtTI
O Rio Grande do Sul tem 2.019 confirmados, 83 óbitos e 1.049 recuperados, conforme boletim atualizado em 05/05/2020 às 19h05min em: http://ti.saude.rs.gov.br/covid19/.

- Como funciona a rede de atendimento dos casos de Covid-19?

- Pacientes com sintomas suspeitos de Covid-19 devem baixar o aplicativo http://cachoeirinha-rs.coronavirus.tmp.br ou acessá-lo pelo navegador, para serem atendidos numa consulta médica on-line.
- Havendo indicação do médico, o paciente é encaminhado para uma das unidades de Saúde: UBS Odil, Décio Martins Costa, Osvaldo Cruz, CAIC Granja, ESF Canarinho, Betânia, José Ramos e Carlos Wilkens, que já têm estrutura externa de triagem prontas. Caso não tenha acesso à internet, pode ir diretamente a uma destas unidades.
- Em casos de emergência, em que a pessoa está com falta de ar, o paciente deve dirigir-se à UPA, Av. Capitão Garibaldi Pinto dos Santos, 1301, bairro Jardim do Bosque.
- Se na consulta for verificada a gravidade da doença, o paciente será encaminhado para internação no Hospital de Campanha, que também está estruturado para receber pessoas ainda sem confirmação da doença, mas sintomáticas, em leitos de isolamento. O local tem 63 leitos (em 04/05), sendo 40 de enfermaria, 15 de isolamento e oito UTIs.


#FiqueEmCasa #UseMáscara #CachoeirinhaUnidaContraOCorona




NOTA OFICIAL:

Sáb, 18 de Abril de 2020 14:04 Publicado em Últimas Notícias

Através da Procuradoria Geral do Munícipio, a Prefeitura de Cachoeirinha informa que deverá revogar na segunda-feira, dia 20, o decreto Nº 6.877, publicado em Edição Extra no Diário Oficial de 17 de abril de 2020, referente ao direito ao crédito e o pagamento de Regime Complementar e Regime Suplementar de Trabalho previstos na Lei Municipal nº 2264/2004, na Lei Complementar 10/2007 e Decreto 3850/2005 aos Professores da Rede Pública Municipal.
A revogação visa restabelecer o fluxo desejado inicialmente, que seria de análise do assunto diante das preocupações jurídicas, a partir de diálogo com assessores do Tribunal de Contas, sobre o pagamento de regimes extraordinários aos servidores com atividades suspensas em razão da Pandemia de Covid-19.
Diante do equívoco na publicação do Decreto antes de assinada a versão final, a pauta seguirá, como estava previsto, para debate na reunião do Secretariado na próxima semana. Da mesma forma, o encaminhamento de alternativas e a construção de outras propostas serão conduzidos pela Secretaria Municipal de Educação (SMED), inclusive com diálogo junto aos diretores e diretoras das escolas.
Pedimos escusas aos servidores atingidos pela publicação inadequada do Decreto, o qual causou preocupação às pessoas ligadas à Secretaria da Educação.


Alécio Rosa, Procurador Geral do Município
Cachoeirinha, 18 de abril de 2020


CORONAVÍRUS: Aulas na rede municipal estão suspensas até 30 de março

Seg, 16 de Março de 2020 19:00 Publicado em Últimas Notícias

Secretaria de Educação definiu medidas administrativas válidas até quarta-feira, dia 18: as Emefs devem manter plantão de atendimento aos pais e as Emeis garantir o atendimento como período de organização para as famílias


BALANÇO: Praça do Ecoturismo colocou Cachoeirinha de frente para o rio Gravataí

Sex, 10 de Janeiro de 2020 13:22 Publicado em Últimas Notícias

As atividades desenvolvidas pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo também atenderam mais de 4 mil crianças, jovens e adultos no município


BALANÇO: Na Assistência Social, mais de 61 mil pessoas atendidas ao longo de 2019

Qui, 09 de Janeiro de 2020 13:57 Publicado em Últimas Notícias

Para 2020, meta é concluir o CRAS Colinas, o abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica e a ampliação dos cursos oferecidos nos Centros de Referência de Assistência Social


BALANÇO: Governo municipal adiantou a folha de pagamento dos servidores oito vezes desde o início da gestão

Qua, 08 de Janeiro de 2020 14:30 Publicado em Últimas Notícias

Meta da Fazenda é manter as contas em dia e garantir que a cidade se enquadre no limite prudencial de 54%, apontado pelo TCE; no início do governo o percentual era de 77%.


BALANÇO: Mais de 4 mil estudantes em atividades complementares

Ter, 07 de Janeiro de 2020 09:54 Publicado em Últimas Notícias

Em 2020, meta é concluir a Emei Moradas do Bosque, ampliar os projetos de turno inverso e aplicar a Base Nacional Comum Curricular.


BALANÇO: Em oito meses de funcionamento UPA 24h já atende a 6 mil pacientes ao mês

Seg, 06 de Janeiro de 2020 10:32 Publicado em Últimas Notícias

Em 2020 estão previstas a contratação de novos médicos, a implantação da Farmácia Itinerante e do Centro da Pessoa com Deficiência.


Página 1 de 5